Franklin Graham: Deus ‘amoleceu corações’, mais pessoas recebendo a Cristo durante a Covid-19

Compartilhe

O Evangelho avançou poderosamente em 2020, disse a Bolsa do Samaritano e o presidente da Associação Evangelística Billy Graham, Franklin Graham, ao The Christian Post.

Em 2019, 1,3 milhão de pessoas entregaram suas vidas a Cristo por meio de ministérios online, disse Graham. Em 2020, 1,7 milhão de pessoas o fizeram. 

“Tento fugir das perguntas sobre números. Deus é quem dá o aumento. Não é Franklin Graham e não é a instituição ”, disse ele.

A pandemia significou que Graham teve que cancelar as cruzadas evangelísticas e se concentrar em usar novas maneiras de espalhar o Evangelho. As situações podem mudar, mas o chamado para pregar o Evangelho fielmente sempre permanece, Graham enfatizou.

“Acho que não há nada normal em 2020. Nunca passamos por uma pandemia na minha vida. O mundo nunca foi fechado antes ”, disse ele. “É Deus quem toca o coração das pessoas e abre os olhos das pessoas. A pandemia não o deteve. Se houver alguma coisa, é avançado. ”

Pela primeira vez, a BGEA operou uma linha direta de chamadas Gospel 24 horas por dia, 7 dias por semana, e comprou anúncios na televisão. Em um anúncio de 60 segundos, Graham pode envolver os espectadores, perguntar sobre a condição de suas almas e fazer uma oração rápida. A glória pela propagação do Evangelho neste ano vai para Deus, disse Graham.

“O coração das pessoas se abrandou um pouco. Pessoas que não ouviram antes estão ouvindo agora. Para evangelismo, pode ser um dos melhores anos que tivemos ”, disse ele.

As pessoas não mudaram suas atitudes em relação ao Evangelho, observou o evangelista. Em vez disso, foi a atitude deles em relação ao resto da vida que mudou à medida que as pessoas temem a pandemia e se sentem à beira da morte. As pessoas reagiram em pânico em relação ao coronavírus e seu medo as deixa ansiosas por uma mensagem de esperança.

“Acho que eles estão dispostos a ouvir o Evangelho. As pessoas estão com medo e com medo. Quando você dá a eles a esperança que temos em Jesus Cristo, eles ficam ansiosos para aceitar isso. Quando o mundo vira de cabeça para baixo, eles ficam ansiosos para ouvir ”, disse Graham, que é filho do falecido evangelista Billy Graham.

Os números de evangelismo da BGEA aumentaram mesmo com a queda da frequência regular à igreja. A Barna Research descobriu que um em cada cinco cristãos disse que não frequentou a igreja pessoalmente ou online desde o início da pandemia. Graham acredita que a diminuição na freqüência à igreja vem de igrejas que já não pregam a Bíblia. Os cristãos que valorizam menos sua fé vão embora, mas aqueles que amam a Deus permanecem.

“As igrejas que ensinam a Bíblia geralmente têm se saído muito bem e estão cheias. Os bancos podem não estar lotados, mas há mais pessoas assistindo online do que aqueles [que geralmente] vão à igreja ”, disse ele.

Em um momento em que muitas igrejas permanecem fechadas, a BGEA e a Bolsa do Samaritano fornecem recursos de discipulado para novos crentes, bem como uma introdução ao Evangelho, acrescentou Graham. Os cristãos podem crescer na fé com as devoções diárias da BGEA  e outros recursos online.

“Não confiamos nas igrejas para fazer o discipulado por nós; nós mesmos fazemos isso ”, disse ele.

Operação Natal Criança, um programa Bolsa do Samaritano que dá presentes e o Evangelho a crianças em todo o mundo, também oferece um curso de discipulado de 12 semanas

Com informações The Christian Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br