Ele vos guiará a toda a verdade

Compartilhe

As palavras de Deus podem revelar mistérios, as palavras do homem não.
Deus se tornou carne para salvar homem e expressar muitas verdades e revelar muitos mistérios. Por isso que porque cada vez que Deus se torna carne, sempre revela muitas verdades e mistérios, e este é algo que nenhum ser humano pode fazer. Por exemplo, quando o Senhor Jesus veio, Ele revelou o mistério de como entrar no reino dos céus e nos disse que obra faria quando viesse nos últimos dias e quais presságios indicariam Sua volta, e assim por diante.

As palavras ditas por Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, também revelam muitos mistérios. Por exemplo, Deus Todo-Poderoso diz: “É somente durante os últimos dias que a obra que venho gerenciando há milhares de anos é completamente revelada ao homem. Só agora divulguei todo o mistério do Meu gerenciamento ao homem, e o homem tomou conhecimento do propósito da Minha obra e, além disso, veio a entender todos os Meus mistérios. Eu já disse ao homem tudo sobre o destino com o qual ele se preocupa. Já desvendei ao homem todos os Meus mistérios, mistérios que estavam ocultos por mais de 5.900 anos”.

“Esse tipo de mistério é algo que não pode ser desvelado por homem nenhum. Não importa quão grande seja o entendimento que o homem tenha da Bíblia, ele permanece não sendo mais do que palavras, pois o homem não entende a substância da Bíblia.

Quando o homem lê a Bíblia, ele pode receber algumas verdades, explicar algumas palavras ou sujeitar algumas passagens e capítulos famosos ao seu escrutínio mesquinho, mas ele nunca será capaz de desprender o significado contido nessas palavras, pois tudo o que o homem vê são palavras mortas, não as cenas das obras de Jeová e de Jesus, e o homem não tem como desvendar o mistério dessa obra. Portanto, o mistério do plano de gerenciamento de seis mil anos é o maior, o mais oculto e o mais absolutamente inconcebível mistério para o homem.

Ninguém pode entender diretamente a vontade de Deus, a menos que o Próprio Deus a explique e revele ao homem; caso contrário, essas coisas permanecerão para sempre um enigma para o homem e para sempre mistérios selados. Não se importem com os que estão no mundo religioso; se a vocês não fosse dito, hoje, vocês também não as entenderiam. Essa obra de seis mil anos é mais misteriosa do que todas as profecias dos profetas. Ela é o maior mistério desde a criação, e nem um dentre os profetas por todas as eras foi jamais capaz de sondá-la, pois esse mistério é desvendado apenas na era final e nunca foi revelado antes”.

Deus Todo-Poderoso nos revela o mistério de Seu plano de gestão de seis mil anos para salvar a humanidade, como o Seu propósito em Sua administração da humanidade, como Ele faz o trabalho de julgamento nos últimos dias, o significado do julgamento, os mistérios das encarnações, a história interna dos três estágios da obra de Deus, a causa raiz do pecado da humanidade, a verdade da corrupção da humanidade por Satanás, como Satanás corrompe a humanidade, como Deus salva o homem, como o homem será separado de acordo com sua espécie, como Deus aperfeiçoa um grupo de pessoas para os vencedores, como o reino de Cristo se tornará, a beleza do Reino Milenar e muito mais.

Deus revela todos esses mistérios para nós. Essas palavras são verdades e mistérios que nunca ouvimos antes, que cumprem com precisão as profecias do Senhor Jesus, “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13).

Pensemos a respeito. Se o próprio Deus não veio para realizar Sua obra e falar Suas palavras, quem mais seria capaz de expressar tantas verdades? Quem mais seria capaz de articular completamente a obra do próprio Deus? E quem mais poderia nos contar esses mistérios? Esses mistérios são assuntos que se relacionam com Deus e com o reino dos céus, e se relacionam com o que Deus realizará no futuro.

Esses mistérios estão todos conectados ao plano de gerenciamento de Deus e, além de Deus, ninguém pode conhecê-los. Como está escrito no livro de Apocalipse 5:3-5: “E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele. E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos”. Nós, seres humanos, somos apenas criaturas de Deus, e não podemos revelar mistérios. Antes de Deus nos revelar esses mistérios, tudo o que podíamos ler na Bíblia eram apenas cartas. Existem muitos doutores em teologia que se dedicam ao estudo da Bíblia, mas tudo o que podem fazer é deduzir alguns significados literais de acordo com sua própria capacidade e experiência mentais. Essa é a diferença de essência entre Deus e o homem.

Podemos ver pela irmandade acima que, em essência, há uma grande diferença entre as palavras de Deus e as palavras do homem, e precisamos apenas ouvir com o coração para poder distinguir se as palavras que ouvimos são ou não voz de Deus.

Salete Sartori, colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br