Deus está presente nas coisas simples da vida

Compartilhe

Deus faz assim com coisas grandes e coisas pequenas. Conduzindo a história de um Reino, conduzindo a nossa vida pessoal. Nas maiores e nas menores coisas.
Mesmo quando somos incapazes de percebemos sua ação. Mesmo que não vemos, literalmente, a assinatura dele na obra.
Deus esta no controle de tudo no ordinário e no extraordinário!

No ordinário Deus agiu colocando Ester para ser a rainha do reino e quando Mordecai descobriu o plano de Hamã para destruir o povo de Israel,
Ele foi até ela pedindo que ela intercedesse a favor do povo de Deus diante do rei Assuero.
E através disso o povo recebeu a vitoria e Hamã foi enforcado na forca que ele preparou para Mordecai.

2º Pedro e a grande pesca
Outro exemplo na Bíblia esta em Lc 5:1 Um dia Jesus queria se afastar da multidão que o espremia e pregar de um ponto um pouco mais alto para falar a todos e entrou num barco.

O barco era de um pescador chamado Simão, sócio de Tiago e João. Eles haviam passado a noite inteira pescando e não conseguiram nada.
Depois que Jesus pregou, ele se virou para Simão e disse: “Jogue sua rede ali”, apontando para um ponto do lago.

Simão respondeu algo assim: – Jesus, nós que somos os pecadores aqui, que entendemos tudo sobre pesca e sobre peixes e sobre esse ambiente aqui,
Já usamos nossas habilidades todas durante a noite e não conseguimos nada. Aquele lugar ali que o Senhor apontou, bem… não tem nada ali.
Já sabemos. Mas como o Senhor quem pediu, vou jogar ali por respeito e coisa e tal, sabe… maaaaas, já te digo que não vai dar nada meu amigo.

Você conhece a história a rede se encheu com tantos peixes que outros barcos foram chamados aos berros para segurar o volume extraordinário de peixes naquela única pesca,
Naquele lugar que havia sido infrutífero a todos durante toda aquela noite.

Simão caiu de joelhos como quem reconhece o Extraordinário diante dos próprios olhos e não resta nele qualquer motivo de mérito ou honra por aquela pesca.

Porque aquela tinha sido a combinação perfeita de um homem e seu Deus.
Do ordinário com o extraordinário.
3º Deus age no extraordinário, mas, Deus age também no ordinário.

Existe muita coisa na bíblia Sobre a ação poderosa de Deus para libertar Seu povo. Sobre Seus milagres para transformar situações.
Quando lemos o livro de Êxodo, vemos a ação extraordinária de Deus para livrar Seu povo.
Pragas, morte, mar que se abre comida sobrenatural, uma coluna de fogo que ilumina as noites, uma nuvem que protege do sol de dia, roupas que não se gastam. Enfim, muita ação poderosa e sobrenatural de Deus. Deus fez coisas inauditas para livrar o Seu povo do Egito.
Quando olhamos para frente, vemos Deus usando os profetas Elias para fazer chover e para fazer cair fogo do céu.

Nos evangelho nos vemos Jesus agindo extraordinariamente curando os enfermos, multiplicando os pães, andando sobre as águas e ressuscitando os mortos
Deus é um Deus que é capaz de agir extraordinária e sobrenaturalmente a fim de livrar Seu povo de todo sofrimento.

Das ameaças de morte, da dor, da doença, do choro, da angústia. Nosso Deus age assim. Mas também age no ordinário.
O livro de Ester conta uma história tremenda de libertação de Deus em favor do Seu povo. Uma libertação sem nenhuma nota de milagre extraordinário.

Todas as coisas conduzidas por Deus na história, no ordinário, no comum. Mas todas as coisas conduzidas até uma maravilhosa libertação do povo de Deus. Mesmo que nem o Seu nome seja citado na história.

O nosso Deus opera maravilhas em favor do Seu povo. Mas não podemos esquecer que Ele também age no ordinário. Ele também livra e faz a Sua obra no aparente acaso, no circunstancial, no comum, no dia a dia.
Seja maravilhoso, seja ordinário, saibamos que Deus guia a história, constrói as circunstâncias, conduz o Seu plano, realiza a Sua vontade.
Mesmo quando não somos capazes de perceber, explicitamente, a presença dele conduzindo tudo.

Conclusão:

Quem sabe ver a bênção de Deus no ordinário, no cotidiano é mais agradecido,
Pois tudo o que vê e recebe, recebe com o coração alegre, pois sabe que Deus se esconde por trás de cada gesto.
Quem sabe ver a bênção de Deus no ordinário, no cotidiano é mais feliz porque dá graças por tudo:
Pelos pássaros que cantam, pelo raiar da manhã, pela possibilidade de levantar e ir para o trabalho…

Quem espera só o extraordinário mal observa as cores que Deus pintou em sua vida,
Pois sempre espera do céu coisas grandiosas para alegrar-se.
Ei! Aprenda a enxergar Deus no ordinário! No seu cotidiano: Ele está presente nas coisas simples da vida, e você sai ganhando, pois têm experiência com Deus todos os dias.
Agora, Com certeza, Deus quer fazer também o extraordinário em nosso meio, eu creio nisso plenamente!

Mas, mesmo assim, precisamos nos esforçar em fazer o ordinário, a nossa parte, ainda que seja pescar o peixe, abrir a sua boca e retirar a moeda.
Quem sabe neste dia que se chama hoje! Você quer agradecer a Deus pelas bênçãos do ordinário em sua vida.
Pelo sol que nasce, pela chuva que molha a terra, pelas estrelas que brilham, pela saúde que você tem pra trabalhar e ganhar o pão de cada dia,
Mas quem sabe você também esta necessitando de receber da parte de Deus algo mais do que o ordinário, quem sabe hoje você esta precisando do extraordinário de Deus! Um milagre na sua vida, na sua saúde, na sua família, nas suas finanças.

Deixa eu te dizer que Deus age no ordinário, mas ele também age no extraordinário.
O profeta Jó declarou com fé: – Ele realiza maravilhas insondáveis,
milagres que não se pode contar. Jó 5:9.
Creia neste Deus que faz o ordinário que esta no controle de todas as coisas.
Mas creia que ele também pode fazer na sua vida o extraordinário! Amem!

Salete Sartori colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br