Verso bíblico mais lido de 2020: ‘Não tema’ Isaías 41:10

Compartilhe

Durante os momentos mais difíceis de um ano particularmente difícil, as pesquisas bíblicas dispararam online e um número recorde de pessoas se voltou para as Escrituras em busca de passagens que tratam do medo, da cura e da justiça. O popular YouVersion Bible App viu as pesquisas aumentarem em 80 por cento em 2020, totalizando quase 600 milhões em todo o mundo.

Isaías 41:10 foi classificado como o versículo mais pesquisado, lido e marcado no aplicativo: “Portanto, não tenha medo, porque eu estou com você; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Vou te fortalecer e te ajudar; Eu vou te sustentar com minha mão direita justa. ”

“Em todas as dificuldades, as pessoas continuam a buscar a Deus e se voltam para a Bíblia em busca de força, paz e esperança”, disse o fundador do YouVersion, Bobby Gruenewald. “Embora 2020 seja um ano que muitos dizem que gostariam de esquecer, nós o vemos como um ano para lembrar como Deus usou o App da Bíblia para ajudar tantas pessoas que estão em busca de respostas.”

As pesquisas bíblicas aumentaram correspondendo a eventos importantes, com “medo” se tornando o termo de pesquisa principal do aplicativo nos primeiros meses do ano, “justiça” na primavera e “cura” tendendo ao longo do ano.

O site Bible Gateway relatou tendências de pesquisa semelhantes. Versos relacionados à pandemia sobre Deus tirando a doença tiveram cerca de 90 vezes mais consultas do que a média quando os bloqueios do COVID-19 nos EUA começaram em março.

O site também viu consultas relacionadas a racismo, justiça e opressão atingindo 100 vezes a média na semana seguinte à morte de George Floyd, e versos relacionados à autoridade do governo aumentando pelo menos 50 vezes a média no dia da eleição.

Enquanto João 3:16 e Jeremias 29:11 lideravam as classificações do Portal da Bíblia para os versículos principais – como têm feito na maioria dos anos – 2 Crônicas 7:14 saltou para o terceiro lugar: “Se meu povo, que é chamado por meu nome, se humilhará e orará e buscará minha face e abandonará seus caminhos iníquos, então ouvirei do céu, e perdoarei seus pecados e curarei sua terra. ” A passagem tem sido comumente citada em orações pelo presidente Donald Trump e foi o versículo mais pesquisado sobre sua eleição em 2016 .

As pesquisas do Bible Gateway por “medo” e “não tema” aumentaram neste ano, com “medo” ficando em sexto lugar nas pesquisas de palavras-chave mais populares em inglês.

A garantia de Isaías de “não tema”, que foi o versículo mais importante do App da Bíblia em todo o mundo, tanto neste ano como em 2018 , também foi classificado como o versículo nº 1 nos EUA, Índia, África do Sul, Holanda e Filipinas. Em Gana, o versículo superior foi Filipenses 4: 8 (“Não vos inquietes …”), e no Quênia, Romanos 8:28 (“em todas as coisas Deus trabalha para o bem …”).

Ambos os países estavam entre as várias nações da África Subsaariana onde a leitura geral da Bíblia cresceu no aplicativo em 2020 – mais de um terço em relação ao ano passado. Na Etiópia, o envolvimento com a Bíblia cresceu 61%, de acordo com o YouVersion.

No geral, o aplicativo rastreou 43,6 bilhões de capítulos da Bíblia lidos em 2020, com meio bilhão de versículos compartilhados, o maior já registrado.

Na primavera, CT relatou como o Domingo de Páscoa foi o maior dia do aplicativo de todos os tempos e como o YouVersion foi capaz de oferecer plataformas de adoração online para transmitir serviços a milhões de cristãos durante as primeiras semanas da pandemia.

O aplicativo continuou a mostrar um envolvimento constante e crescente, mesmo com pesquisas sobre os leitores da Bíblia indicando um declínio devido ao COVID-19.

Uma pesquisa da American Bible Society (ABS) descobriu que a porcentagem de usuários diários da Bíblia caiu para 8,5 por cento em junho, ante 14 por cento no início do ano anterior, de acordo com seu relatório do Estado da Bíblia de 2020 . De acordo com a ABS, 65% dos leitores da Bíblia disseram que preferem ler a Bíblia impressa em vez de digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br