O primeiro aplicativo de ‘Bíblia em Vídeo’ para ilustrar a Palavra de Deus e tornar as Escrituras mais acessíveis

Compartilhe

Uma nova plataforma bíblica cristã conhecida como The Video Bible está sendo criada e há planos para lançá-la um dia como um aplicativo móvel por meio de uma iniciativa colaborativa de financiamento coletivo que visa ilustrar totalmente as Escrituras. 

O aplicativo criará ilustrações que descrevem os eventos contados em cada página da Bíblia do início ao fim em pouco mais de três anos – um empreendimento visual que seu fundador diz nunca ter sido feito antes.

Fundada por Dave Pillow, a plataforma foi projetada com a esperança de espalhar o Evangelho para ouvintes e telespectadores que são muito jovens para ler ou para pessoas mais velhas que não conseguem ler uma Bíblia física. O aplicativo também ajudará aqueles que lutam com dificuldades de leitura e processamento.

A plataforma com foco em áudio e vídeo também se destina àqueles que desejam adicionar algo “único” ao seu tempo de envolvimento com as Escrituras, disse Pillow ao The Christian Post.

“Temos um coração voltado para a Igreja em todo o mundo. Temos um coração voltado para o Senhor e nos sentimos chamados a isso ”, disse Pillow em uma entrevista. “Acho que queremos que as pessoas conheçam melhor a Jesus e que Deus as ama. Vimos que havia uma necessidade e queríamos dar às pessoas um melhor acesso à Palavra de Deus. ” 

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido definida, o The Video Bible estará disponível como um aplicativo nas principais plataformas de dispositivos, de acordo com a Pillow.

Por enquanto, o The Video Bible pode ser encontrado no Youtube e no site da plataforma . Além disso, o aplicativo YouVersion publicou parte do conteúdo da plataforma.

Pillow disse que pessoas de todas as idades e habilidades já estão usando o site e assistindo às versões da plataforma no YouTube. 

“Muitas pessoas disléxicas e com problemas de alfabetização, assim como pessoas que não têm, mas preferem áudio, estão usando a Bíblia em Vídeo. Meu vizinho disse que quando você envelhece, é mais difícil se concentrar. Então, está ajudando ela, ”Pillow explicou. “Isso ressoa com todos. Acho que, em um mundo movido a vídeo, isso dá às pessoas a chance de se envolver com a Bíblia na maneira como se dirigem à mídia ”.

Anfitrião Celestial, a Bíblia em Vídeo
O anfitrião celestial é retratado em uma ilustração gráfica da Bíblia em Vídeo. | 
Cortesia Dave Pillow

De acordo com Pillow, 75 milhões de pessoas, ou 20% da população dos Estados Unidos, são limitadas em suas habilidades de leitura, enquanto 35 milhões de pessoas têm dislexia, tornando mais difícil processar palavras escritas. Para 54,1 milhões de idosos, a leitura é cada vez mais complicada e quase um terço da população dos EUA tem capacidade limitada de experimentar a mensagem da Bíblia escrita.

“Quando seu cérebro processa as coisas de maneira diferente, é difícil ler o mundo. Pessoas com deficiências de aprendizagem costumam ser vistas de maneira diferente ”, disse Pillow. “Deus queria que eles vissem e interagissem com o mundo de uma maneira diferente e eles deveriam ter a habilidade de se engajar e ler o plano de Deus em Sua Palavra como qualquer outra pessoa. Recebemos reações extremamente positivas no YouTube e no site. Acho que quando se tornar um aplicativo, aumentará ainda mais as comunidades de crentes porque as pessoas podem se reunir e ouvir e assistir juntas em telefones e outros dispositivos ”.

O projeto recebeu apoio de vários grupos, incluindo Biblica, YouVersion e The Gospel Coalition.

A Biblica forneceu a Nova Versão Internacional da Bíblia em vários idiomas para o The Video Bible, incluindo inglês, espanhol, russo, chinês, árabe e português. Pillow disse que ele e sua equipe planejam conversar com outros ministérios que possuem Bíblias em áudio em outros idiomas para obter mais traduções para a plataforma. 

“O Senhor colocou isso em meu coração e meus amigos me ajudaram com isso. Temos uma série de artistas, teólogos e pastores que trabalharão para que isso aconteça. É um esforço conjunto ”, disse Pillow. “Eu definitivamente amo Jesus. Eu sou mais sobre o relacionamento com Ele do que qualquer coisa. ”

Pillow tornou-se cristão em meio a uma experiência “dolorosa”, quando foi hospitalizado no passado por causa de um problema cerebral. Durante esse tempo, ele sentiu que o Senhor estava com ele em tudo e o instruiu a criar a plataforma The Video Bible.

A princípio, Pillow disse que estava hesitante e questionou se poderia fazer o que Deus o chamou para criar. 

“Eu estava morando na minha fraqueza porque achava que não ia funcionar e que as pessoas não iriam me ajudar. Eu era como Moisés. E em cada objeção que fiz, o Senhor me mostrou que é possível ”, relembrou Pillow. “Eu diria que dar vida a esta plataforma aumentou minha fé, e continua a aumentar minha fé porque o Senhor escolhe ‘os fracos para envergonharem as coisas vergonhosas deste mundo e as coisas tolas deste mundo.’”

Pillow disse que decidiu obedecer a Deus e começar a criar a Bíblia em Vídeo.

“Eu estava pensando que sou uma pessoa quebrada que não está equipada para isso. Mas, logo percebi que estou cercado por outras partes do Corpo de Cristo e não sou chamado para ser todas as partes ”, disse ele. “Eu sou um pedaço de vidro em uma janela inteira de vitral. E temos tantas pessoas talentosas e talentosas ajudando em muitas áreas. Sou chamado para fazer a minha parte e eles a deles. ”

Vai impactar muitas pessoas porque a Bíblia é a palavra ativa de Deus que vai impactá-las. A Bíblia promete que terá um impacto sobre eles se a usarem, portanto, acreditamos na Bíblia ao pé da letra. Esperamos que possa atingir todos os públicos. Queremos ser fiéis a Deus e à Palavra de Deus ”, continuou Pillow.  

Falando sobre suas esperanças para o futuro da plataforma, Pillow disse à CP que tem muitos planos para o que o The Video Bible oferecerá quando estiver disponível como um aplicativo móvel. 

“Somos separados de outras plataformas bíblicas porque não fornecemos comentários porque nossa plataforma é, na verdade, apenas a Bíblia. Mas teremos ilustrações em todas as páginas, o que nunca foi feito antes ”, disse Pillow. “Eu adoraria ter vários atores falando e lendo a Bíblia. Queremos que essas opções aumentem e também queremos que a sua apresentação gráfica aumente, tornando-se mais elaborada e tridimensional. ”

“Com certeza, continue a ler sua Bíblia portátil”, acrescentou ele. “A Bíblia em áudio não substitui a Bíblia escrita. Isso o realça. É uma forma adicional de se conectar com Deus. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br