Não desista mesmo que as circunstâncias parecem impossíveis

Compartilhe

A verdadeira fé em Deus nunca desiste ou desiste, pois sabe que Deus sempre tem a palavra final.

A fé em Deus nunca desiste porque Deus nunca falha. Portanto, não precisamos desistir mesmo quando as circunstâncias parecem impossíveis.

2 CORÍNTIOS 1:8-10 Pois não queremos, irmãos, que ignoreis a aflição que passamos na Ásia. Pois estávamos tão sobrecarregados além de nossas forças que nos desesperamos com a própria vida. 9 De fato, sentimos que havíamos recebido a sentença de morte. Mas isso era para nos fazer confiar não em nós mesmos, mas em Deus que ressuscita os mortos. 10 Ele nos livrou de tal perigo mortal e nos livrará. Nele pusemos a nossa esperança de que nos livrará novamente.

Ele é o Deus que ressuscita os mortos! Mesmo quando parece que toda a esperança se foi – Deus pode trazer a ressurreição!

Mesmo quando toda a razão nos diz para desistir, podemos continuar confiando em Deus e acreditando que Ele está trabalhando para trazer o bem. Pois Deus sempre mantém Sua Palavra e a cumpre.

HEBREUS 10:23 Retenhamos firmemente a profissão de nossa fé sem vacilar; (porque fiel é o que prometeu;)

A Palavra de Deus é sempre a realidade final. Portanto, precisamos continuar falando de acordo com a Palavra de Deus, pois ela é a Verdade suprema! As circunstâncias podem mudar. Os médicos podem estar errados. Os advogados podem mudar de ideia. Mas Deus nunca muda! Se você continuar confiando em Deus, Ele não o decepcionará.

GÁLATAS 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desanimarmos.

Quando você realmente acredita que algo pertence a você, você não desistirá facilmente! Então, quando você vê na Bíblia que Deus já lhe deu algo, você deve travar uma luta sem fim para impedir que o diabo roube isso de você.

Tudo o que rouba, mata e destrói vem do nosso inimigo. Atos 10:38 diz que todos os curados por Jesus foram oprimidos pelo diabo.

A Bíblia nos instrui a resistir ao diabo e a todas as suas obras. Isso significa que nunca devemos ceder a ele. Nunca!

Efésios 4:27 Nem dê lugar ao diabo.

TIAGO 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

O diabo deve recuar quando resistimos a ele!

1 PEDRO 5:8- Sede sóbrios; fique atento. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 9 Resistam-lhe firmes na fé, sabendo que os mesmos tipos de sofrimento estão sendo experimentados por sua irmandade em todo o mundo.

Observe que o diabo tem que procurar alguém para devorar. O diabo não pode devorar a todos, apenas aqueles que não resistem a ele na fé.

Lucas 10:19 Eis que vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada vos fará dano.

Nada vai te machucar!

O que você está passando pode ser tão assustador que você mal consegue respirar. Pisar em serpentes e escorpiões certamente seria assustador! Mas não desista, não importa o que pareça estar acontecendo! Você tem autoridade em Cristo Jesus sobre todo o poder do inimigo. Use-o!

Assim como os filhos de Israel que foram lançados aos leões e lançados no fogo, você não será ferido se continuar acreditando!

Nunca desistir de sua fé mesmo diante de circunstâncias horríveis não é fácil, para dizer o mínimo. Mas é possível! Deus é o seu Ajudador! Você pode vencer e receber as bênçãos prometidas aos que vencerem.

DIGA ISSO: Deus nunca desiste, então eu nunca vou desistir de crer na Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br