Jesus tem vida abundante para você não desista

Compartilhe

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A vida eterna, ou vida eterna, é mais do que viver para sempre. A vida eterna é a vida de Deus, o Eterno.

A palavra grega “aionios” é geralmente traduzida como eterno ou eterno no Novo Testamento. (Desta palavra obtemos nossa palavra em inglês “eon”.)

“Zoe” é uma das várias palavras gregas que são traduzidas como vida. De acordo com o Dicionário Vine, zoe significa “vida como princípio, vida no sentido absoluto, vida como Deus a tem… A vida eterna é a posse real e presente do crente por causa de seu relacionamento com Cristo…”.

Uma nota no Novo Testamento do Tradutor diz: “No Novo Testamento, a vida eterna é aquele tipo de vida que é dada a todos os verdadeiros crentes em Cristo. A palavra ‘eterna’ chama a atenção para a qualidade dessa vida, não para a sua duração em Cristo. um sentido temporal. Assim, a vida eterna pode ser experimentada pelos crentes mesmo quando sujeitos às condições temporais da vida terrena. Os tradutores devem ter o cuidado de evitar expressões que signifiquem nada mais do que uma continuação atemporal da vida após a morte. “

Mais de três vezes mais escrituras referem-se à vida eterna como uma posse presente do que como uma posse futura.

JOÃO 5:24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em julgamento, mas passou da morte para a vida.

Só existe uma maneira de obter a vida eterna. Quando uma pessoa nasce de novo ao receber Jesus Cristo, a vida eterna é concedida ao espírito dessa pessoa – tornando-a nova interiormente.

1 JOÃO 3:14 Sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama seu irmão permanece na morte. 15 Quem odeia seu irmão é um assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna habitando nele.

A partir desta passagem, vemos que a vida eterna é uma posse no tempo presente que muda a natureza de uma pessoa: transformando-a em alguém que se preocupa com os outros. A vida eterna permite que as pessoas superem o egoísmo.

Assim como algo que contém a vida de um peixe pode fazer o que um peixe faz, também alguém que tem a vida de Deus pode fazer o que Deus faz – que é andar em amor.

DIGA ISTO: Deus me deu um novo tipo de vida através de Jesus Cristo – Sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br