Jesus está vindo! Você está pronto?

Compartilhe

Sim, Jesus Cristo está voltando.

Como estudante e professor de profecia bíblica por 35 anos, acredito que o próximo evento no calendário profético será o Arrebatamento da igreja, diante de dos últimos acontecimentos esse grande dia está muito próximo.  O Arrebatamento é o evento em que seremos “arrebatados para o encontro do Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17).

O ensino da volta de Cristo é um verdadeiro teste de tornassol de onde você está espiritualmente. Para a pessoa que está bem com Deus, isso os motiva e purifica. Para a pessoa que não está bem com Deus, isso os assusta e alarma.

Para o crente que está vigiando e esperando, a volta de Cristo é bem-vinda. Para a pessoa que não está onde precisa estar espiritualmente, Ele virá como um ladrão.

Então, à luz dessa esperança da volta de Cristo, como devemos viver? O que devemos fazer enquanto aguardamos Seu retorno? Três coisas vêm à mente: Precisamos acordar, ficar sóbrios e nos vestir.

Paulo nos diz: “Portanto, não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. Pois os que dormem, dormem à noite, e os que se embriagam se embebedam à noite. Mas nós, os que somos de dia sê sóbrio, vestindo a couraça da fé e do amor, e como capacete a esperança da salvação ”(1 Tessalonicenses 5: 6–8).

Nós precisamos acordar. A Encyclopedia Britannica define o sono como “um estado de inatividade, com perda de consciência e diminuição da capacidade de resposta aos eventos que ocorrem”. Há pessoas na igreja hoje que foram dormir. Eles não estão observando os sinais dos tempos, nem estão observando os “tempos e estações”. Há letargia e passividade, até preguiça. Parece haver uma desconexão entre a chamada “vida espiritual” e a vida real. Em vez de “andar no Espírito”, eles são sonâmbulos.

O que Paulo está dizendo neste versículo é “Acorde e esteja pronto para a volta do Senhor!”

Lembra quando você era criança e era tão difícil adormecer na véspera de Natal? Talvez fosse a emoção de abrir seus presentes no dia seguinte. Ou talvez fosse a esperança de ver o Papai Noel. Mas foi uma expectativa alegre que o manteve acordado, não algum tipo de pavor ou medo.

Da mesma forma, esperar a volta de Cristo não é uma forma de vida miserável, repressiva ou restritiva. É uma maneira feliz, alegre e proposital de viver.

Deixe-me encerrar com as palavras de CH Spurgeon, que disse: “É uma coisa muito abençoada estar vigilante por Cristo, é uma bênção para nós agora. Como isso o separa do mundo! Você pode ser pobre sem murmurar . Você pode ser rico sem mundanismo. Você pode ficar doente sem tristeza. Você pode ser saudável sem presunção. Se você está sempre esperando pela vinda de Cristo, bênçãos incalculáveis ​​estão envolvidas nessa esperança gloriosa. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br