Está escuro lá fora, mas a tumba ainda está vazia

Compartilhe

Vivemos em uma das horas mais sombrias da história da humanidade.

A pandemia COVID-19 exige que façamos uma distinção entre o que é essencial e o que não é. Com isso dito, lembro-me de que, há mais de 2.000 anos, uma mulher chamada Maria correu, enquanto ainda estava escuro, em direção a um túmulo vazio.

Ela não corria quando as coisas eram imaculadas ou perfeitas. Ela correu enquanto as coisas ainda estavam escuras. É o que fazemos na hora mais sombria que realmente nos define.

A escuridão da depressão não pode nos impedir de correr em direção ao túmulo vazio da alegria. A escuridão do desespero não pode nos impedir de entrar no túmulo vazio da esperança. A escuridão da destruição não pode nos impedir de olhar para o túmulo vazio do destino.

Estamos dispostos a correr em direção ao túmulo vazio?

Estamos dispostos agora, em meio a essas trevas, a correr para a realidade de que Jesus é o Senhor e Salvador?

No dia em que Maria, Pedro e João correram em direção ao túmulo vazio e não encontraram nada, você e eu descobrimos tudo. Descobrimos um lugar vazio que encheu nossos corações, nossas famílias, nossos destinos, nossos propósitos, nossas paixões e nossa promessa.

Hebreus 9:12 nos diz: “Com o seu próprio sangue, não o sangue de bodes e bezerros, ele entrou naquele terceiro dia no Lugar Santíssimo de uma vez por todas e assegurou nossa redenção para sempre”. Não se trata do que fazemos para Deus. É sobre o que Deus já fez por nós. Ele desceu para que pudéssemos nos levantar. Ele derrotou as trevas para que pudéssemos ser luz. Ele morreu para que possamos viver. Ele disse que acabou, então podemos começar. Ele saiu da tumba, para que possamos sair do pecado, do fracasso e do cativeiro e mudar o mundo ao nosso redor. 

Porque ele vive, o que Jesus fez não pode ser desfeito.

Se Jesus saiu do túmulo, então podemos sair da miséria. Podemos sair da depressão, ansiedade e medo. Podemos sair do pânico. Podemos sair do vício. Podemos sair do pecado, da tentação e da própria cova do inferno se Jesus saiu do túmulo. 

Deixe-me lembrá-lo de Romanos 8:11: “O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos vive dentro de você.” Aqui está uma palavra do Senhor para nós nesta Páscoa: É hora de sairmos de nossos túmulos.

Seja o que for que estejamos passando nesta hora, o Espírito de Deus está nos chamando. Ele está nos chamando para uma nova vida. Porque o sangue de Jesus derramado na cruz selou nosso passado, o túmulo vazio assegura nosso futuro. 

Mais uma vez, estamos celebrando a ressurreição de Jesus em meio a uma pandemia de COVID-19. E embora possa estar escuro lá fora, a tumba ainda está vazia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br