Deus é o seu provedor não se preocupe Ele cuida de você

Compartilhe

Qualquer um que não cuida de seus parentes, e especialmente de sua própria família, tem negado a fé e é pior do que um incrédulo.

Agora que você recebeu Jesus, você é um filho de Deus. Deus nunca será pior do que um incrédulo – Ele sempre proverá para Sua própria família. Isso inclui você. Pare e pense sobre este fato!

Lucas 12:22, Então, voltando-se para seus discípulos, Jesus disse: “É por isso que digo a vocês que não se preocupem com a vida cotidiana – se você tem comida suficiente para comer ou roupas suficientes para vestir. 24 Vejam os corvos. Eles não plantam, nem colhem, nem armazenam comida em celeiros, pois Deus os alimenta. E vocês são muito mais valiosos para ele do que qualquer pássaro! 27 “Observem os lírios e como eles crescem. Eles não trabalham ou fazem suas roupas, mas Salomão em toda a sua glória não estava vestido tão bem quanto eles. 28 E se Deus cuida tão maravilhosamente das flores que estão aqui hoje e são lançadas no fogo amanhã, certamente cuidará de vocês. Por que você tem tão pouca fé? 29 “E não se preocupem com o que comer e com o que beber. Não se preocupem com essas coisas. 30 Essas coisas dominam os pensamentos dos incrédulos em todo o mundo, mas seu Pai já conhece suas necessidades. 31 Busque o Reino de Deus acima de tudo, e ele lhe dará tudo o que você precisa. 32 “Portanto, não tenham medo, pequeno rebanho. Pois é uma grande felicidade para o seu Pai dar a vocês o Reino.

No reino de Deus não falta. Um reino é o domínio de um rei, onde um rei governa. Quando você permite que o Rei Jesus governe sua vida, você faz parte do Seu reino.

COLOSSENSES 1:13 Pois ele nos resgatou do reino das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

Quando você recebe Jesus Cristo, você se torna um cidadão de Seu reino, então Ele é responsável pelo seu bem-estar.

MATEUS 6:31- Portanto, não se preocupem e digam: ‘Que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que vamos vestir?’ 32 Os gentios anseiam por todas essas coisas. Seu Pai celestial sabe que você precisa deles. 33 Em vez disso, desejem antes de tudo o reino de Deus e a justiça de Deus, e todas essas coisas serão dadas a vocês também.

Em vez de se preocupar com sua provisão, seu foco deve ser a vontade de Deus. Esta passagem menciona duas coisas: estar no reino de Deus e ter justiça (o que significa estar de acordo com Deus).

Todo aquele que crê em Jesus está agora no reino de Deus e recebeu a justiça como um dom gratuito (Romanos 3:22, 5:17). Portanto, você tem a promessa de Deus de que, se estiver em Seu reino e em uma posição correta com Ele, não precisa se preocupar com provisões, pois Deus proverá para você.

Essa promessa de Deus não se baseia no que você merece ou no que você é capaz de fazer. Se você pertence a Deus, Ele proverá para você. Não importa onde você esteja ou o que esteja enfrentando, esta é a promessa de provisão básica de Deus para você.

Se necessário, Deus multiplicará a comida ou fará com que os corvos a tragam para você, como fez com Elias (1 Reis 17:2-6).

Mas se você se recusar a acreditar que Deus proverá para você, sua dúvida abrirá a porta para o diabo roubar a provisão de Deus de você. Então, mesmo que Deus tenha sido fiel em prover para você, você pode não receber.

Se houver alguma falta, é porque o diabo roubou sua provisão por meio da incredulidade. A vontade de Deus é sempre que você e sua família tenham mais do que o suficiente.

Esta provisão básica não é a bênção máxima em que você pode viver, mas mesmo que sua fé seja fraca, esta é a garantia de Deus para você. Se você confiar em Deus e obedecer a Ele, Ele proverá para você ainda mais abundantemente.

DIGA ISTO: Deus prometeu prover para mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br