“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas

Compartilhe

“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” (2 Coríntios 10: 4,5)

À medida que vamos vivendo, nossos pensamentos vão sendo moldados pelas nossas experiências de vida, pelos padrões de pensamento da sociedade, e pelas interferências malignas, pois, “o mundo jaz no maligno” (1 João 5:19/ pessoas vivendo na prática do pecado, escravas do diabo, separadas da comunhão com Deus). Esses pensamentos formam uma espécie de fortaleza dentro de nós. De acordo com Mike Bickle, em seu livro “Crescendo em Oração”, uma fortaleza consiste em “um conjunto de ideias que estão de acordo com as mentiras e acusações de Satanás contra a verdade de Deus.”

Ideias, pensamentos, desalinhados à verdade de Deus, à sua vontade, nos levam à destruição, ou seja, ao objetivo principal do nosso inimigo (João 10:10). Mas, Deus, em seu infinito amor, bondade, e misericórdia, nos deu armas poderosas para destruirmos essas fortalezas espirituais. Ele nos enviou a Verdade, que é o próprio Jesus: “Disse Jesus; eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mm.” (João 14:6), “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8: 32). Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundância (João 10:10), aleluia!

Infelizmente, foram muitos anos que vivi aprisionada pelas mentiras do diabo, mesmo sendo criada num contexto religioso. Mas, foi somente a partir de um relacionamento mais íntimo com Jesus (a Verdade), com sua Palavra (Salmos 119:105), e pela atuação do Espírito Santo (João 16:8), que os meus olhos foram abertos. Passei a enxergar a vida sob a perspectiva de Deus, e o resultado tem sido a destruição de fortalezas dentro de mim (pensamentos derrotistas, de medo, de imoralidade, de inferioridade, covardia, rebeldia, e etc), aleluia!

O conhecimento de Deus, um relacionamento íntimo com Ele, uma vida de obediência aos seus ensinos, nos conduz a uma vida plena, de liberdade, de santidade, alinhada aos seus propósitos. Você não precisa mais viver aprisionado às mentiras do diabo. Você pode ser livre! Jesus veio para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8 ). Ele tem o poder de destruir as mentiras que você acreditou a vida inteira.

Então, volte-se para Ele, busque a libertação Nele, sujeite seus pensamentos aos pensamentos de Dele e seja livre!

Salete Sartori colunista do Devocional do dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br