Cristo nos redimiu, para que a bênção de Abraão pudesse vir sobre nós

Compartilhe

Cristo nos redimiu da maldição da lei, sendo feito maldição por nós: porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro: 14 Para que a bênção de Abraão venha sobre os gentios através de Jesus Cristo; para que possamos receber a promessa do Espírito através da fé.

Gálatas nos diz que Cristo nos redimiu, para que a bênção de Abraão pudesse vir sobre nós.

Quais foram as bênçãos que Abraão desfrutou?

GÊNESIS 24:1 Abraão já era velho e de idade avançada, e o Senhor o havia abençoado em todos os sentidos.

GÊNESIS 13:2 E Abrão era muito rico em gado, em prata e em ouro.

A bênção de Abraão também se estendeu aos seus descendentes enquanto eles andavam com Deus.

GÊNESIS 25:11 E aconteceu que depois da morte de Abraão, Deus abençoou seu filho Isaque; e Isaac morava perto do poço Lahairoi.

GÊNESIS 26:12- Isaque plantou naquela terra e no mesmo ano colheu cem vezes mais, porque o Senhor o abençoou. 13 O homem ficou rico e sua riqueza continuou a crescer até que ele ficou muito rico.

De acordo com Romanos, foi prometido a Abraão o mundo para seus descendentes, e nós que temos fé em Cristo Jesus somos esses descendentes.

ROMANOS 4:13 Porque a promessa de que ele seria herdeiro do mundo não foi a Abraão, ou à sua descendência, por meio da lei, mas por meio da justiça da fé.

Não deveria ser difícil acreditar que Jesus Cristo é o herdeiro deste mundo inteiro. E lembre-se que Romanos 8:17 diz que somos co-herdeiros de Cristo.

GÁLATAS 3:9 Assim então os que são da fé serão abençoados com o fiel Abraão.

As bênçãos de Abraão não chegam a todos – apenas às pessoas de fé. Abraão foi abençoado por causa de sua fé na Palavra de Deus. Devemos receber essas bênçãos pela fé também. Portanto, se nos recusarmos a acreditar que eles são para nós, não os teremos.

DIGA ISTO: Em Cristo Jesus, todas as bênçãos que Abraão desfrutou são minhas.

Pr Roberto Teixeira, Colunista do Devocional do dia. Siga-me no Instagram: https://www.instagram.com/teixeira2178/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.clmbrasil.com.br